
Tudo começa, na verdade, em um outro livro chamado "O Hobbit"; mas quem não o ler não perderá o entendimento da história toda. Todo o enredo é construído em torno da luta pelo anel do poder. Frodo fica encarregado de levar o anel do poder a um local sagrado para destruí-lo e, assim, libertar a Terra Média de todo o mal gerado por Sauron, o criador do anel.
A obra foi dividida em três volumes. O primeiro, chamado A Sociedade do Anel, inicia com a entrega do fardo a Frodo e termina com os guerreiros indo em direção ao seu destino. O segundo volume, chamado As Duas Torres, acrescenta mais personagens e cenários e prepara a história para o desenrolar final. Finalmente, o terceiro volume, chamado O Retorno do Rei, mostra a batalha principal entre o bem e o mal e a destruição do anel do poder.
Tudo é muito bem ambientado no imaginário do leitor através de referências a mapas (colocados como apêndices em todos os volumes) e detalhes de como a Terra Média e suas raças que a habitam foram formadas e interagem. Como o autor era estudioso da arte da lingüistica, existe um apêndice que dá detalhes de como funciona a língua dos elfos (existem comunidades na Internet que conversam em elfo).
É uma boa história para quem gosta de romances épicos. Recomendo!
Um comentário:
Eu simplismente AMOOO esta trilogia e todas as histórias do Tolkien, eu também recomendo! Se quiserem saber a origem da Terra-Média, de Sauron e do Anel, além de outras coisas, leiam O Silmarillion. Abraços!!
Postar um comentário