
Título: STILLWATCH - Segredos Destruidores
Autor: Mary Higgins Clark
Editora: Record
Tradução: Gilson Soares
Ano: 2007
Aproveitando as férias conclui mais uma leitura. Dessa fez o livro foi emprestado por Rosinha. Eu nunca tinha lido nada sobre crimes e mistérios, não conseguia, mas esse livro eu consegui levar até o fim.
Patrícia Traymore (Pat) é uma apresentadora de sucesso e credibilidade cujo interesse é fazer um programa sobre a senadora Abigail Jennings, mulher que Pat admira. Depois de enviar uma carta à senadora, Pat é chamada para trabalhar em um emissora de Washington para fazer o documentário sobre a senadora. Pat tinha outros interesses além do programa: rever Sam, o amor da sua vida, e descobrir a verdadeira história do assassinato de seus pais quando ela ainda era uma criança de 3 anos e por pouco não morreu. O que Pat não sabia é que Abigail era a provável indicação para vice presidente.
A vinda de Pat causa apreensão e espectativa em muitas pessoas, pois a aparente história correta de vida de Abigail estava envolta em mistérios e assuntos mal contados. Por este movito, Pat recebe ameaças para não fazer o programa, mas não leva a sério. Quanto mais Pat pesquisa a vida de Abigail, mas os fatos parecem confusos e misteriosos. Toby, Eleanor e Arthur são alguns dos personagens que completam a trama e determinam o enredo do livro.
O livro é bem contado, mas é previsível e não dá para saber a época em que a história se passa. Ideal para roteiro de filmes americanos onde o mordomo é o culpado e a mocinha é salva pelo herói. A linguagem é simples e interessante, com muitos diálogos e palavras acessíveis. No geral eu digo que, embora não seja nenhum exemplo de obra literária, é um bom livro de ficção e uma boa indicação de leitura.