
O Alquimista, escrito em 1988, foi o segundo livro de Paulo Coelho, sendo que o primeiro foi "O Diário de um Mago", 1987. A maioria dos leitores, inclusive eu, inicia a leitura de Paulo Coelho com O Alquimista, um clássico.
O livro conta a história de um pastor de ovelhas que sonha com um tesouro e sai mundo a fora em busca da realização desse sonho. No percurso, ele encontra belezas e desafios que o faz melhor a cada dia. São cenários bem descritos e personagens intrigantes. A escrita é simples, porém bela.
Buscando informações na internet, encontrei um texto que descreve, lindamente e sem contar a história, o que o livro representa. http://pt.shvoong.com/books/170489-alquimista/
A primeira capa do livro é a imagem indicada acima, o Narciso de Caravaggio (clique para amplicar). No prefácio, é contada a história de Narciso com uma pequena modificação. Após o término do livro, conseguimos associar a capa ao contexto da obra.Quem quiser se antecipar ou confirmar o que descobriu, visite o site: http://nyontime.blogspot.com/2005/08/h-quase-20-anos-meu-querido-amigo.html
O site oficial de Paulo Coelho é: http://www.paulocoelho.com.br, lá estão todas as obras do autor. 13 capítulo de "A Bruxa de PortoBello" estão disponíveis on-line, no blog.
Um comentário:
Assim como você eu também li primeiro o alquimista e depois li quase todas as obras seguintes. Gosto muito de Paulo Coelho, principalmente por nos dar aquela motivação essencial para as horas de batalha.
Amei esse blog, parabéns pela iniciativa.
Postar um comentário