Ler é algo maravilhoso, mas é difícil começar porque, diante de tantas opções, não sabemos qual escolher. Na maioria das vezes, nos deparamos com gostos diferentes do nosso e isso, de alguma forma, nos inibe de começar a ler.
Nas escolas nos indicam Iracema, Memórias Póstumas de Brás Cubas, O Mulato e alguns outros bons livro, mas que são chatos quando não pegamos o jeito de ler e abstrair o rebuscamento da época.
Por isso, decidimos criar este blog para indicar os livros que lemos, como os classificamos, fazer uma resenha, indicar sites para baixar livros, enfim, incentivar quem deseja iniciar uma boa leitura ou continuar nesse mundo de troca de informação tão brilhante.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Feliz pra Cachorro


Livro: Feliz pra Cachorro
Autor: Ana Cláudia Bessa
Ano:2001
Editora:CMS Editora
Assuntos: Cão em apartamento, pode?; o porte; as raças; macho ou fêmea; com ou sem pedigree; primeiros cuidados; amar e educar; banhos, todas e afins; arrumar um(a) namorado(a); a hora e a vez do geriatra; curiosidades; Luck e eu.
Site: http://felizpracachorro.wordpress.com/

Minha vida de blogueira me deu oportunidade de conhecer a escritora Ana Cláudia Bessa, química e ótima escritora. Ela é colaboradora dos blogs O Futuro do Presente e Tô Doida.

Ana, após muitas tentativas para criar seu cãozinho, fez para nós um guia, facinho, facinho, para termos cães em apartamento. É um livro de cabeceira para quem quer ter um cão, mas não sabe por onde começar. As raças pequenas e seus comportamentos, ração, vacina e muito mais dicas podem ser lidas de forma direta e simples.

É claro que não posso dizer que o livro é perfeito porque assim pareceria proteção de amigas blogueiras, por isso teve algo que não gostei que é o não incentivo à adoção de animais. O livro fala as desvantagens de se pegar um animal de rua, mas não cita as adoráveis vantagens de tê-lo. Tenho duas cadelas lindas, meigas e felizes vira-latas, uma delas que veio adulta para a minha casa. Minha mãe tem um cachorro lindo, adoravél e pequenino que também foi pego na rua. Por isso, para mim faltou esse detalhe importante no livro, mas quem sabe é um outro assunto para outro livro? Fica a dica para a Ana.

Eu me acho uma experiente mãe de cachorro, mas li em Feliz pra Cachorro informações que não sabia e vou lê-lo sempre que eu desejar tirar dúvidas sobre as minhas fofuchas. Também vou emprestá-lo à minha mãe e irmã para que elas possam cuidar ainda melhor dos cãezinhos dela. Se você pretende dar um cãozinho de presente ou comprar o seu próprio cãozinho, aproveite e leve o livro junto.