Ler é algo maravilhoso, mas é difícil começar porque, diante de tantas opções, não sabemos qual escolher. Na maioria das vezes, nos deparamos com gostos diferentes do nosso e isso, de alguma forma, nos inibe de começar a ler.
Nas escolas nos indicam Iracema, Memórias Póstumas de Brás Cubas, O Mulato e alguns outros bons livro, mas que são chatos quando não pegamos o jeito de ler e abstrair o rebuscamento da época.
Por isso, decidimos criar este blog para indicar os livros que lemos, como os classificamos, fazer uma resenha, indicar sites para baixar livros, enfim, incentivar quem deseja iniciar uma boa leitura ou continuar nesse mundo de troca de informação tão brilhante.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Harry Potter

Harry Potter é um órfão que descobre ter poderes herdados de seus falecidos pais. Harry mora infeliz com seus tios mas sente que possui algo especial dentro dele. A reviravolta na sua vida vem no dia de seu aniversário de onze anos, quando é levado à Escola de Magia de Hogwarts.
É uma história cativante, intrigante e emocionante. Possui o velho jogo entre o bem e o mal, sem deixar de ser interessante e envolvente.
Com elementos místicos e lúdicos, cativou milhões de fãs em todo o mundo, entre quase todas as idades. Cada lançamento de livro ou filme da série é acompanhado de tumulto e longas filas na porta das livrarias e cinemas.
A série é composta dos seguintes livros:
  • Harry Potter e a Pedra Filosofal - Vol. 1
  • Harry Potter e a Câmara Secreta - Vol. 2
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - Vol. 3
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo - Vol. 4
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix - Vol. 5
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe - Vol. 6
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte - Vol. 7
O último livro chegou às livrarias do país na sexta-feira passada, com uma tiragem inicial de 400 mil exemplares, a maior da série no Brasil. É uma coleção que vale a pena ler!
PS: Segundo a autora da série, serão apenas estes sete livros que comporão a história de Harry Potter. Mas, acredito eu, que ela deva lançar uma outra história baseada em Harry no futuro.