Ler é algo maravilhoso, mas é difícil começar porque, diante de tantas opções, não sabemos qual escolher. Na maioria das vezes, nos deparamos com gostos diferentes do nosso e isso, de alguma forma, nos inibe de começar a ler.
Nas escolas nos indicam Iracema, Memórias Póstumas de Brás Cubas, O Mulato e alguns outros bons livro, mas que são chatos quando não pegamos o jeito de ler e abstrair o rebuscamento da época.
Por isso, decidimos criar este blog para indicar os livros que lemos, como os classificamos, fazer uma resenha, indicar sites para baixar livros, enfim, incentivar quem deseja iniciar uma boa leitura ou continuar nesse mundo de troca de informação tão brilhante.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Autor de Anjos e Demônios prepara mais um livro


Texto retirado do Jornal A Tardem em 14/05/09

Dan Brown, autor de O Código da Vinci e Anjos e Demônios, anunciou que vai dar continuidade às histórias em que o simbologista Robert Langdon é o protagonista. Previsto para ser lançado no dia 15 de setembro nos Estados Unidos e Canadá, o novo romance se chamará O Símbolo Perdido. A tiragem inicial de cinco milhões de exemplares indica que o livro será o próximo candidato a best-seller.

No Brasil, a obra será lançada em dezembro pela editora Sextante, com tiragem inicial de 300 mil exemplares. Assim como Código da Vinci e Anjos e Demônios, os direitos da obra já foram comprados pela Sony Pictures e há grandes chances de que novamente seja dirigido por Ron Howard e estrelado por Tom Hanks. O enredo, com receio de surgirem obras parecidas, não foi divulgado pelo autor. Brown também é autor de Ponto de Impacto e Fortaleza Digital.