
Livro: O Poder da Esposa que Ora - Livro de Orações
Autor: Stormie Omartian
Tradução: Neyd Siqueira
Editora: Mundo Cristão - SP
Primeira Edição: Nov de 1998
Faz alguns meses que comprei este livro, motivada por tantas chamadas de amigos para orar e na esperança de tornar meu casamento melhor. Comecei a lê-lo e me senti bem. Os temas são corriqueiros e as orações muito bem feitas. Só tive, e tenho, dificuldade em encarar que apenas orar resolve porque, na maioria dos problemas, é apenas isso que a autora sugere.
Durante a leitura tive a impressão de que alguns temas ela realmente viveu ou ouviu pessoas que tinham vivido e solucinado seus problemas. Outros temas foram discutidos sem vivência e por isso só apresenta como solução orar. Também percebi que a autora tem uma posição de submissão, o que não condiz com a minha realidade de hoje nem com a minha natureza aquariana.
Um conselho que achei interessante foi a questão do sexo. A autora aconselhou a não negar o sexo ao marido, mesmo que não esteja com vontade. Disse que essa posição fará com que o marido se sinta melhor e se esforce em outras áreas e essa retribuição nos fará melhor. Além do conselho, ela deixa uma oração para melhorar a relação sexual entre os dois. Sei que é difícil ter disposição o tempo todo, principalmente num dia de TPM, quando o filho está doente ou após chegar cansada do mercado, então sugiro um meio termo que é só recusar o sexo quando realmente não estiver dispostas, não deixe o stress invadir a cama de casal.
Além das orações, o livro traz passagens bíblicas como sugestão de leitura, então quem for lê-lo terá melhor proveito com uma bíblia à mão. Se já é uma cristã terá mais facilidade em absorver esse livro. Embora não seja meu tipo de leitura predileto, recomendo-o a todas as mulheres, independente de crença, que tem ou querem ter um bom relacionamento com seus parceiros, seja namorado ou esposo. Leiam e absorvam os conselhos que melhor couber para o momento e guarde o livro porque problemas diferentes ocorrem em momentos diferentes da vida e orar é sempre bom.