Ler é algo maravilhoso, mas é difícil começar porque, diante de tantas opções, não sabemos qual escolher. Na maioria das vezes, nos deparamos com gostos diferentes do nosso e isso, de alguma forma, nos inibe de começar a ler.
Nas escolas nos indicam Iracema, Memórias Póstumas de Brás Cubas, O Mulato e alguns outros bons livro, mas que são chatos quando não pegamos o jeito de ler e abstrair o rebuscamento da época.
Por isso, decidimos criar este blog para indicar os livros que lemos, como os classificamos, fazer uma resenha, indicar sites para baixar livros, enfim, incentivar quem deseja iniciar uma boa leitura ou continuar nesse mundo de troca de informação tão brilhante.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tenha um pouco de fé

Título: Tenha um pouco de fé
Autor: Mitch Alvom
Editora: Sextante
Ano: 2009

Passei meu sábado em ótima companhia. Levei para casa na sexta-feira o livro "Tenha um pouco de fé" e só parei de ler quando a vista pendia, o que me fazia dormir ou ir para a internet.

Sempre namorei esse livro, apenas por causa do título, só depois de comprar é que soube da existência de outra obra famosa do mesmo autor "A última grande lição".

"Você faria meus discurso fúnebre?". Diante dessa pergunta feita pelo rabino Albert Lewis, homem considerado por Mitch como alguém no nível entre ele e Deus, Mitch se viu obrigado a aceitar o pedido e o que parecia um favor se voltou como uma lição de vida e uma satisfação pessoal. Enquanto Mitch conhecia melhor Albert e aprendia com ele sobre a vida e a fé, outra pessoa importante apareceu em seu caminho, o pastor Henry Covington. Duas religiões diferentes, duas crenças diferentes, dois mundos diferentes e uma fé em comum. Mitch se viu entre dois homens de fé inabaláveis que conseguiam juntar pessoas e melhorar a vida delas.

O livro traz ensinamentos sobre fé e Deus, mas não é essa a lição mais importe. O fundamental é perceber que a fé transforma o mundo para melhor e une as pessoas em laços que jamais elas imaginariam. Não importa qual o seu Deus, o que importa é dizer: Deus o abençoe!