Ler é algo maravilhoso, mas é difícil começar porque, diante de tantas opções, não sabemos qual escolher. Na maioria das vezes, nos deparamos com gostos diferentes do nosso e isso, de alguma forma, nos inibe de começar a ler.
Nas escolas nos indicam Iracema, Memórias Póstumas de Brás Cubas, O Mulato e alguns outros bons livro, mas que são chatos quando não pegamos o jeito de ler e abstrair o rebuscamento da época.
Por isso, decidimos criar este blog para indicar os livros que lemos, como os classificamos, fazer uma resenha, indicar sites para baixar livros, enfim, incentivar quem deseja iniciar uma boa leitura ou continuar nesse mundo de troca de informação tão brilhante.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mi primera lectura en español


Ayer me compré mi primer libro en español y yo no fue modesta,compré "Vivir para contarla" de Gabriel García Márquez.

Pois é, amigos, começar a leitura em espanhol com Gabriel García Márquez é, no mínimo, estimulante. São 527 páginas de letras pequenas e vocabulário vasto, mas eu conseguirei e contarei a história aqui para vocês.

O ritmo de leitura é metade de uma leitura em português porque faço questão de observar as palavras e sublinhar as que não conheço, mas estou me surpreendendo com o que aprendi em pouco tempo de aula no CCAA. Isso é muito bom.

Aguardem, então, o resumo do livro, mas já aviso que vai demorar.