
Resolvi ler a orelha do livro, mas já estava convencida que o levaria e levei.
Marley e Eu conta a história de uma família e seu cão. Mostra os laços de amor, respeito e companheirismo entre o cão e seus donos.
O livro me fez rir e chorar muitas vezes. Na verdade quando eu não estava rindo, estava chorando. Um dos fatores positivos é enxergar em Marley as peripécias de Branca, minha fofucha (foto abaixo) e, talvez por isso, tenha me emocionado tanto.
Marley e Eu me mostrou que em outros países, existem pessoas que compartilham o mesmo sentimento que eu, me fazendo perceber que o amor é uma linguagem universal. Um animal reforça os laços familiares e nos coloca diante das verdadeiras importâncias da vida.
A linguagem é muito simples e direta. Existe descrição, mas só o necessário para nos contextualizarmos, nada excessivo ou cansativo. O espaçamento é 1 1/2 e a fonte com um bom tamanho. Um bom livro pra relaxar a mente, pra iniciar o processo de leitura e para aprender a amar os animais.
Quando for ler, compre, pois vai querer guardá-lo ou emprestá-lo a outros amigos. É sensacional!
4 comentários:
Este livro certamente vou dar de presente para minha filha Maria Eduarda. Dia 21 ela faz doze anos e é APAIXONADA por bichos, principalmente cachorros e cavalos. Ela também vai ganhar um dia inteiro na Exposição de Animais quinta-feira.
Beijos
Rita
É um ótimo presente, ela vai adorar. Se pesquisar, vai achar de até R$20,00. Faça uma boa pesquisa porque preço de livro varia muito. Beijo.
Eu ainda não li, mas só ouvi falar bem, estou muito ansiosa e curiosa para ler, apenas encontrei um site aonde o autor diz ter odiado e não sabe como tem tanta gente que perde tempo lendo essa porcaria, fiquei assustada e acabei até deixando um recadinho pra ele.
Oi Fernanda
Nem ligue pra esse cara, ele estava de mal com a vida ou é um desses críticos que só gostam de livros sofridos que falem de guerra.
Leia, divirta-se e emocione-se. É facinho de ler, rapidinho você acaba e agora está mais barato.
Valeu a visita!
Postar um comentário