Ler é algo maravilhoso, mas é difícil começar porque, diante de tantas opções, não sabemos qual escolher. Na maioria das vezes, nos deparamos com gostos diferentes do nosso e isso, de alguma forma, nos inibe de começar a ler.
Nas escolas nos indicam Iracema, Memórias Póstumas de Brás Cubas, O Mulato e alguns outros bons livro, mas que são chatos quando não pegamos o jeito de ler e abstrair o rebuscamento da época.
Por isso, decidimos criar este blog para indicar os livros que lemos, como os classificamos, fazer uma resenha, indicar sites para baixar livros, enfim, incentivar quem deseja iniciar uma boa leitura ou continuar nesse mundo de troca de informação tão brilhante.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Marley e Eu

Estava em um daqueles dias afim de ler algo belo, simples e fácil, mas que não fosse Paulo Coelho. Fiquei rodando a Siciliano sem saber exatamente o que comprar; neste momento me deparei com esta figurinha ao lado, de olhar inocente, muito parecido com a carinha de Branca, minha cadela, quando apronta. Amor à primeira vista.
Resolvi ler a orelha do livro, mas já estava convencida que o levaria e levei.
Marley e Eu conta a história de uma família e seu cão. Mostra os laços de amor, respeito e companheirismo entre o cão e seus donos.

O livro me fez rir e chorar muitas vezes. Na verdade quando eu não estava rindo, estava chorando. Um dos fatores positivos é enxergar em Marley as peripécias de Branca, minha fofucha (foto abaixo) e, talvez por isso, tenha me emocionado tanto.

Marley e Eu me mostrou que em outros países, existem pessoas que compartilham o mesmo sentimento que eu, me fazendo perceber que o amor é uma linguagem universal. Um animal reforça os laços familiares e nos coloca diante das verdadeiras importâncias da vida.

A linguagem é muito simples e direta. Existe descrição, mas só o necessário para nos contextualizarmos, nada excessivo ou cansativo. O espaçamento é 1 1/2 e a fonte com um bom tamanho. Um bom livro pra relaxar a mente, pra iniciar o processo de leitura e para aprender a amar os animais.

Quando for ler, compre, pois vai querer guardá-lo ou emprestá-lo a outros amigos. É sensacional!

4 comentários:

Rita de Cassia disse...

Este livro certamente vou dar de presente para minha filha Maria Eduarda. Dia 21 ela faz doze anos e é APAIXONADA por bichos, principalmente cachorros e cavalos. Ela também vai ganhar um dia inteiro na Exposição de Animais quinta-feira.
Beijos
Rita

Geovana disse...

É um ótimo presente, ela vai adorar. Se pesquisar, vai achar de até R$20,00. Faça uma boa pesquisa porque preço de livro varia muito. Beijo.

Fernanda Stocco disse...

Eu ainda não li, mas só ouvi falar bem, estou muito ansiosa e curiosa para ler, apenas encontrei um site aonde o autor diz ter odiado e não sabe como tem tanta gente que perde tempo lendo essa porcaria, fiquei assustada e acabei até deixando um recadinho pra ele.

Geovana disse...

Oi Fernanda

Nem ligue pra esse cara, ele estava de mal com a vida ou é um desses críticos que só gostam de livros sofridos que falem de guerra.

Leia, divirta-se e emocione-se. É facinho de ler, rapidinho você acaba e agora está mais barato.

Valeu a visita!