Ler é algo maravilhoso, mas é difícil começar porque, diante de tantas opções, não sabemos qual escolher. Na maioria das vezes, nos deparamos com gostos diferentes do nosso e isso, de alguma forma, nos inibe de começar a ler.
Nas escolas nos indicam Iracema, Memórias Póstumas de Brás Cubas, O Mulato e alguns outros bons livro, mas que são chatos quando não pegamos o jeito de ler e abstrair o rebuscamento da época.
Por isso, decidimos criar este blog para indicar os livros que lemos, como os classificamos, fazer uma resenha, indicar sites para baixar livros, enfim, incentivar quem deseja iniciar uma boa leitura ou continuar nesse mundo de troca de informação tão brilhante.

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Não me faça pensar

Capa do livro 'Não me faça pensar'Quem desenvolve sistemas de computador para Internet e intranet de empresas sempre fica preocupado com a forma como os usuários farão o seu uso.


Esse livro é o mais procurado e citado pelos especialistas em usabilidade na web. Feito para ser "lido em uma viagem de avião", como o próprio autor menciona, ele tem uma linguagem acessível e clara, com exemplos poderosos e didáticos, em apenas 127 páginas.


Os argumentos lançados neste livro conseguem convencer desde o mais reticente designer a o mais insensível líder de projeto. A principal mensagem deste livro é de que a interface deve ser tão óbvia que o usuário não deve precisar parar para pensar em como usá-la.

Nenhum comentário: