Ler é algo maravilhoso, mas é difícil começar porque, diante de tantas opções, não sabemos qual escolher. Na maioria das vezes, nos deparamos com gostos diferentes do nosso e isso, de alguma forma, nos inibe de começar a ler.
Nas escolas nos indicam Iracema, Memórias Póstumas de Brás Cubas, O Mulato e alguns outros bons livro, mas que são chatos quando não pegamos o jeito de ler e abstrair o rebuscamento da época.
Por isso, decidimos criar este blog para indicar os livros que lemos, como os classificamos, fazer uma resenha, indicar sites para baixar livros, enfim, incentivar quem deseja iniciar uma boa leitura ou continuar nesse mundo de troca de informação tão brilhante.

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Sherlock Holmes


Pra quem gosta de suspense e mistério, eu recomendo os livros do Sir Arthur Conan Doyle. Tem vários títulos: Um estudo em vermelho, O signo dos Quatro, O Cão dos Baskervilles e uma coletânea de bolso com várias histórias do famoso Scherlock Holmes. A linguagem é simples e o estilo do autor é detalhista, até porque ele precisa te fazer imaginar todo o ambiente em que ocorreu o crime. O leitor é levado a conjecturar, juntar pistas, formar teorias até o desfecho, quando descobre quem é o assassino.

Todos os livros são narrados em primeira pessoa, o dr. John Watson, amigo inseparável de Holmes. O livro que conta a história de como eles se conheceram é Um Estudo em Vermelho; a partir dele, temos uma sequência de histórias contadas por Watson até o caso chamado "O Último Adeus de Scherlock Holmes" que finaliza a série.

Nenhum comentário: