Ler é algo maravilhoso, mas é difícil começar porque, diante de tantas opções, não sabemos qual escolher. Na maioria das vezes, nos deparamos com gostos diferentes do nosso e isso, de alguma forma, nos inibe de começar a ler.
Nas escolas nos indicam Iracema, Memórias Póstumas de Brás Cubas, O Mulato e alguns outros bons livro, mas que são chatos quando não pegamos o jeito de ler e abstrair o rebuscamento da época.
Por isso, decidimos criar este blog para indicar os livros que lemos, como os classificamos, fazer uma resenha, indicar sites para baixar livros, enfim, incentivar quem deseja iniciar uma boa leitura ou continuar nesse mundo de troca de informação tão brilhante.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tenha um pouco de fé

Título: Tenha um pouco de fé
Autor: Mitch Alvom
Editora: Sextante
Ano: 2009

Passei meu sábado em ótima companhia. Levei para casa na sexta-feira o livro "Tenha um pouco de fé" e só parei de ler quando a vista pendia, o que me fazia dormir ou ir para a internet.

Sempre namorei esse livro, apenas por causa do título, só depois de comprar é que soube da existência de outra obra famosa do mesmo autor "A última grande lição".

"Você faria meus discurso fúnebre?". Diante dessa pergunta feita pelo rabino Albert Lewis, homem considerado por Mitch como alguém no nível entre ele e Deus, Mitch se viu obrigado a aceitar o pedido e o que parecia um favor se voltou como uma lição de vida e uma satisfação pessoal. Enquanto Mitch conhecia melhor Albert e aprendia com ele sobre a vida e a fé, outra pessoa importante apareceu em seu caminho, o pastor Henry Covington. Duas religiões diferentes, duas crenças diferentes, dois mundos diferentes e uma fé em comum. Mitch se viu entre dois homens de fé inabaláveis que conseguiam juntar pessoas e melhorar a vida delas.

O livro traz ensinamentos sobre fé e Deus, mas não é essa a lição mais importe. O fundamental é perceber que a fé transforma o mundo para melhor e une as pessoas em laços que jamais elas imaginariam. Não importa qual o seu Deus, o que importa é dizer: Deus o abençoe!

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Geovana.
Você não me conhece mas já entrou em contato comigo em seu blog Menino Rude.
Eu sou Lilika, lembra?
Na verdade esse é o pseudônimo que adotei por causa de meu marido.
Lembra que lhe perguntei como construir um blog? Na verdade jamais poderei ter um e depois daquele dia nunca mais pude acessar o meu computador, pois meu marido é possessivo, ditador, viaja muito e, enquanto está fora, trava o acesso com senha.
Lembrei que você tinha alguns outros blogs e hoje que vim na casa de minha mãe pude procurá-lo e resolvi acessar esse que achei maravilhoso, principalmente quando, rolando a página, vi esse título: " Tenha um pouco de fé". Aliás, o que venho buscando há anos para sair de um cativeiro.
Sei que não sei quando poderei contatar novamente, mas, sempre que puder lhe procurarei.
Quem sabe um dia lhe conto minha história?

Deus lhe abençoe.

Geovana disse...

Oi Lilika
Gostaria muito de poder conversar com vc e quem sabe ajudar de alguma forma. Ninguém nesse mundo merece viver dessa forma e não há amor de verdade que seja assim. Se for apenas uma questão de escolha, livre desse cativeiro o mais breve possível. Se tiver dificuldade emocial para isso, leia "Quem me roubou de mim", do padre Fábio de Melo. Busque ajuda profissial. Aproveite essa vida porque é única e maravilhosa.

Beijo grande e fique com Deus!

Geovana.

Anônimo disse...

Oi Geovana

Fiquei emocionada quando vi sua resposta e quando puder vou ler sim esse livro que me indicou.
Sei que não deveria me expor, mas me sinto bem em poder compartilhar com alguém.
Sou filha única e me casei aos 16 anos contra a vontade de minha mãe. Ela sofreu muito com minha decisão e quando passei a perceber que o meu marido não era aquilo que sempre pareceu ser, não tive coragem de demonstrar para ela o meu fracasso.
Gostaria muito de ser livre novamente, mas não é fácil.
Sabe aquelas situções em que "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come"? Parece irreal e descontextualizada essa minha situação, entretanto, lhe garanto que não tenho outra alternativa.
Agradeço sua atenção e sempre que puder apareço (tenho que ir).

Abraços

Lilika

Geovana disse...

Oi Lilika

Desculpe, mas tem duas afirmações muito erradas no seu pensamento:

"não tive coragem de demonstrar para ela o meu fracasso"

"garanto que não tenho outra alternativa"

Sua mãe não está nem um pouco preocupada com seu fracasso, até pq não há fracasso, mas engano. Ela está preocupada com seu bem-estar e com sua felicidade. No dia que resolver sair dessa situação ela deverá entender e apoiar.

Sempre há outro caminho. Sempre existem alternativas, basta ter coragem pra mudar.

Falar é fácil, agir é muito difícil. Não faço ideia do que passa, mas tenho certeza que é forte porque é semelhança de Deus e Ele é muito forte e poderoso.

Tem meu contato de email nos blogs, qdo quiser conversar utilize-o, faça um email fictício, use um pseudônimo.

Beijo!

Anônimo disse...

Olá, Geovana!

Aprecio muito os seus conselhos, embora ainda não possa/tenha coragem de expor minha triste e longa biografia.
Saiba que se um dia criar coragem vou sim entrar em contato por e-mail.
Nas poucas vezes que tenho conseguido acessar esse blog vejo os seus comentários sobre livros e um dos últimos me chamou a atenção dando-me vontade de ler. Trata-se do título "Confie em mim" que, se encontrar vou comprar.

Beijos e que Deus lhe proteja.

Lilika

Anônimo disse...

Ah! Desculpe, mas queria pedir-lhe um favor.
Sei que você tem muita fé e eu estou fazendo uma corrente, para mim mesma mas pode utilizá-la se precisar.
O meu pedido é que em suas orações, mentalize em mim (embora não me conheça pessoalmente) e ore assim:

"Confio em Deus
Com todas as minhas forças
Por isso peço a Deus
Que ilumine os seus caminhos
Concedendo-lhe as gragas
Que tanto necessita
Amém!"

A fé é uma das poucas coisa que não podem nos tirar e, uma vez ompartilhada, só aumenta a alegria de Deus.

Beijos