Ler é algo maravilhoso, mas é difícil começar porque, diante de tantas opções, não sabemos qual escolher. Na maioria das vezes, nos deparamos com gostos diferentes do nosso e isso, de alguma forma, nos inibe de começar a ler.
Nas escolas nos indicam Iracema, Memórias Póstumas de Brás Cubas, O Mulato e alguns outros bons livro, mas que são chatos quando não pegamos o jeito de ler e abstrair o rebuscamento da época.
Por isso, decidimos criar este blog para indicar os livros que lemos, como os classificamos, fazer uma resenha, indicar sites para baixar livros, enfim, incentivar quem deseja iniciar uma boa leitura ou continuar nesse mundo de troca de informação tão brilhante.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O Poder da Esposa que Ora


Livro: O Poder da Esposa que Ora - Livro de Orações
Autor: Stormie Omartian
Tradução: Neyd Siqueira
Editora: Mundo Cristão - SP
Primeira Edição: Nov de 1998

Faz alguns meses que comprei este livro, motivada por tantas chamadas de amigos para orar e na esperança de tornar meu casamento melhor. Comecei a lê-lo e me senti bem. Os temas são corriqueiros e as orações muito bem feitas. Só tive, e tenho, dificuldade em encarar que apenas orar resolve porque, na maioria dos problemas, é apenas isso que a autora sugere.

Durante a leitura tive a impressão de que alguns temas ela realmente viveu ou ouviu pessoas que tinham vivido e solucinado seus problemas. Outros temas foram discutidos sem vivência e por isso só apresenta como solução orar. Também percebi que a autora tem uma posição de submissão, o que não condiz com a minha realidade de hoje nem com a minha natureza aquariana.

Um conselho que achei interessante foi a questão do sexo. A autora aconselhou a não negar o sexo ao marido, mesmo que não esteja com vontade. Disse que essa posição fará com que o marido se sinta melhor e se esforce em outras áreas e essa retribuição nos fará melhor. Além do conselho, ela deixa uma oração para melhorar a relação sexual entre os dois. Sei que é difícil ter disposição o tempo todo, principalmente num dia de TPM, quando o filho está doente ou após chegar cansada do mercado, então sugiro um meio termo que é só recusar o sexo quando realmente não estiver dispostas, não deixe o stress invadir a cama de casal.

Além das orações, o livro traz passagens bíblicas como sugestão de leitura, então quem for lê-lo terá melhor proveito com uma bíblia à mão. Se já é uma cristã terá mais facilidade em absorver esse livro. Embora não seja meu tipo de leitura predileto, recomendo-o a todas as mulheres, independente de crença, que tem ou querem ter um bom relacionamento com seus parceiros, seja namorado ou esposo. Leiam e absorvam os conselhos que melhor couber para o momento e guarde o livro porque problemas diferentes ocorrem em momentos diferentes da vida e orar é sempre bom.

3 comentários:

Unknown disse...

Tbm li o livro e achei perfeito em todos sentidos. Me ensinou a conduzir as coisas da melhor forma possivel. Mt bom e indico p todas as mulheres andarem no caminho de Deus.

Anônimo disse...

Não só li como releio quase diariamente...rs... é o meu livro de cabeceira. Só mesmo a fé em Deus sustenta um casamento.

Fabi Barbosa disse...

Este livro me ensinou a confiar em Deus todas as situações que enfrentamos não só no casamento, mas em em tudo,com nossos filhos, trabalho,recomendo para todas as mulheres que querem ter uma familia bendita!!!