Ler é algo maravilhoso, mas é difícil começar porque, diante de tantas opções, não sabemos qual escolher. Na maioria das vezes, nos deparamos com gostos diferentes do nosso e isso, de alguma forma, nos inibe de começar a ler.
Nas escolas nos indicam Iracema, Memórias Póstumas de Brás Cubas, O Mulato e alguns outros bons livro, mas que são chatos quando não pegamos o jeito de ler e abstrair o rebuscamento da época.
Por isso, decidimos criar este blog para indicar os livros que lemos, como os classificamos, fazer uma resenha, indicar sites para baixar livros, enfim, incentivar quem deseja iniciar uma boa leitura ou continuar nesse mundo de troca de informação tão brilhante.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Feliz pra Cachorro


Livro: Feliz pra Cachorro
Autor: Ana Cláudia Bessa
Ano:2001
Editora:CMS Editora
Assuntos: Cão em apartamento, pode?; o porte; as raças; macho ou fêmea; com ou sem pedigree; primeiros cuidados; amar e educar; banhos, todas e afins; arrumar um(a) namorado(a); a hora e a vez do geriatra; curiosidades; Luck e eu.
Site: http://felizpracachorro.wordpress.com/

Minha vida de blogueira me deu oportunidade de conhecer a escritora Ana Cláudia Bessa, química e ótima escritora. Ela é colaboradora dos blogs O Futuro do Presente e Tô Doida.

Ana, após muitas tentativas para criar seu cãozinho, fez para nós um guia, facinho, facinho, para termos cães em apartamento. É um livro de cabeceira para quem quer ter um cão, mas não sabe por onde começar. As raças pequenas e seus comportamentos, ração, vacina e muito mais dicas podem ser lidas de forma direta e simples.

É claro que não posso dizer que o livro é perfeito porque assim pareceria proteção de amigas blogueiras, por isso teve algo que não gostei que é o não incentivo à adoção de animais. O livro fala as desvantagens de se pegar um animal de rua, mas não cita as adoráveis vantagens de tê-lo. Tenho duas cadelas lindas, meigas e felizes vira-latas, uma delas que veio adulta para a minha casa. Minha mãe tem um cachorro lindo, adoravél e pequenino que também foi pego na rua. Por isso, para mim faltou esse detalhe importante no livro, mas quem sabe é um outro assunto para outro livro? Fica a dica para a Ana.

Eu me acho uma experiente mãe de cachorro, mas li em Feliz pra Cachorro informações que não sabia e vou lê-lo sempre que eu desejar tirar dúvidas sobre as minhas fofuchas. Também vou emprestá-lo à minha mãe e irmã para que elas possam cuidar ainda melhor dos cãezinhos dela. Se você pretende dar um cãozinho de presente ou comprar o seu próprio cãozinho, aproveite e leve o livro junto.

5 comentários:

Ana Cláudia Bessa disse...

Oi, Geo!
Obrigada por suas palavras!!!
Que bom que gostou e sua crítica está anotada, aliás, devo dizer que não escrevi muito a respeito de adoção porque o livro trata da minha experiência e justamente por inesperiência com adoção, eu não me aprofundei. Mas está registrado, inclusive , já me planejei há algum tempo para ir à Suipa, uma sociedade protetora do animais para fazer uma doação de livros que reverterão parte da renda para a entidade. Ainda não fui por falta de tempo, já que é longe de onde moro. Mas eu vou!

Beijos enormes!

Ana Cláudia.

Geovana disse...

É Ana, a adoção é um assunto delicado mesmo porque um animal que já foi abandonado, que sofreu não pode estar mudando de lar para não gerar ainda mais rejeição. O animal rejeitado pode desenvolver problemas de pele e de comportamento, por isso é importante pensar muito antes de adquirir, compra ou adoção, um bicho de estimação. Sei que se as pessoas lessem seu livro ou artigos sobre o assunto, não pegariam um animal para depois abandoná-lo à sorte no primeiro obstáculo apresentado.
Sua idéia de doação é ótima! Se permite opinião, doe para quem faça campanhas de esterilização de animais, pois as únicas formas de combater o abandono são: esterilizar os animais que aí estão e incentivar a posse responsável.

Abraços e parabéns!

Cristiane Fetter disse...

Passei aqui para dar um alô e dizer que estou de volta.
Abraços

MoizaCARTUNS disse...

A idéia do livro me pareceu interessante. Curto pacas cães, mas, no momento, não tenho nenhum (morreram os dois que eu tinha...). Boa sugestão! Quem sabe, se eu encontrar o livro por aí, eu adquire?

Abraços

Geovana disse...

Moiza
O livro pode ser comprado no próprio Site, indicado no texto. Comprei o meu e ainda veio autografado, muito chique!
Sou fã dos seus cartuns.
Obrigada pela visita.