Ler é algo maravilhoso, mas é difícil começar porque, diante de tantas opções, não sabemos qual escolher. Na maioria das vezes, nos deparamos com gostos diferentes do nosso e isso, de alguma forma, nos inibe de começar a ler.
Nas escolas nos indicam Iracema, Memórias Póstumas de Brás Cubas, O Mulato e alguns outros bons livro, mas que são chatos quando não pegamos o jeito de ler e abstrair o rebuscamento da época.
Por isso, decidimos criar este blog para indicar os livros que lemos, como os classificamos, fazer uma resenha, indicar sites para baixar livros, enfim, incentivar quem deseja iniciar uma boa leitura ou continuar nesse mundo de troca de informação tão brilhante.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Nós, Robôs

Ler "Isaac Asimov" é quase uma unanimidade entre os aficionados por computador e foi na faculdade de Ciência da Computação que meu colega Adriano me apresentou este clássico. Ele me emprestou os contos reunidos em "Nós, Robôs" (Adriano, seu livro está lá, quem sabe nos encontramos para eu devolver...).

O livro traz 31 contos sobre os robôs e a inteligência artificial. O mais famoso se transformou em filme, O Homem Bicentenário. São várias histórias de robôs que, ao terminar, sempre me perguntava se era realmente possível acontecer. Algumas lembro com clareza de detalhes.

Vários livros podem ser baixados gratuitamente no endereço abaixo:
http://www.portaldetonando.com.br/forumnovo/viewtopic.php?p=72

Nos links abaixo é possível saber mais sobre o autor e seus contos.
http://www.din.uem.br/~ia/a_correl/classicos/Pesquisadores-Asimov.htm

http://disnei.sites.uol.com.br/Guia.htm

Boa leitura!

"
Coletânea de 31 contos sobre robôs, escritos entre 1939 a 1977.
Antes de Asimov, o que se escrevia no campo da robótica (termo criado por Asimov), envolvia dois tipos de robôs: os que constituíam ameaça e os robôs-vítimas. Asimov mudou esse quadro: seus robôs são produtos industriais, construídos por engenheiros, e feitos dentro de normas de segurança. O que, no entanto, não impede incidentes...
(Portal Detonando - Democratização da Leitura)
"

Nenhum comentário: